Já fez LIKE no TVI Notícias?

Urgências: autarca demite-se do PS em protesto

Correia de Campos faz política «ao estilo quero, posso e mando»

O presidente da Câmara de Valença, o socialista José Luís Serra, demitiu-se esta sexta-feira dos órgãos que ocupa no PS, em forma de protesto contra a exclusão do concelho da rede nacional de urgências.

«Não posso, nem quero continuar a fazer parte dos órgãos de um partido que apoia a actual política de saúde, fechando urgências atrás de urgências, de uma forma fria, cega e autoritária», disse à agência Lusa o autarca de Valença.

PUB

José Luís Serra, que integra a Comissão Política Nacional e a Comissão Política Distrital de Viana do Castelo do PS, não descarta também a hipótese de entregar o cartão de militante socialista.

A demissão de José Luís Serra dos órgãos partidários surgiu na sequência da reunião que manteve quinta-feira com o ministro da Saúde, para o tentar convencer a integrar o concelho na rede nacional de urgências, tal como estava inicialmente previsto.

«Infelizmente, o ministro mostrou-se irredutível e inflexível, teimando em manter uma decisão completamente disparatada, que é injusta para Valença e também lesiva dos interesses dos habitantes nos concelhos vizinhos de Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura», criticou o autarca.

Serra acusou mesmo Correia de Campos de fazer política «ao estilo quero, posso e mando» e avisou-o de que «vai ter muitos problemas» por causa das urgências.

«O ministro da Saúde tem uma forma de fazer política que já não é admissível em pleno século XXI», acrescentou o autarca.

PUB

Últimas