Já fez LIKE no TVI Notícias?

Urgências: nova rede pronta em 2008

Polémica continua em torno da reestruturação hospitalar

A nova rede de urgências deverá ser definida até ao primeiro semestre deste ano e estará em funcionamento antes de Julho de 2008, altura em que terão de estar sanadas todas as polémicas que envolvem esta reestruturação.

Objecto de forte contestação por parte de alguns autarcas, como o presidente da Câmara de Valença que critica a proposta dos peritos para a instalação de um Serviço de Urgência Básica (SUB) em Monção e não no seu município, a nova rede de urgências promete polémica para os próximos meses.

PUB

Além da escolha de Monção, em detrimento de Valença, o ministro da Saúde conta com mais dois focos de polémica relacionados com esta proposta de rede d e urgências: o encerramento da urgência do Hospital São Pedro Gonçalves Telmo, e m Peniche, e a escolha de Montemor-o-Novo para a instalação de um SUB, para lamento da autarquia de Vendas Novas.

Fonte do gabinete de António Correia de Campos disse à Lusa que o ministro deverá fazer um despacho para cada caso e que a rede deverá estar definida antes do primeiro semestre deste ano.

Contudo, só um ano depois - antes do primeiro semestre de 2008 - é que a nova rede de urgências entrará em funcionamento.

António Correia de Campos garante que a reestruturação deverá garantir à população condições «melhores» às que tinha antes da entrada em vigor.

PUB

Últimas