Já fez LIKE no TVI Notícias?

Doentes com jantar atrasado

Hospital com problemas nas refeições depois de ASAE ter fechado cantina

Os doentes que estão internados no hospital de Santa Maria, em Lisboa, tiveram o jantar atrasado mais de uma hora, esta quarta-feira, depois de a cantina ter sido encerrada pela ASAE, avança a TSF.

As refeições têm de ser confeccionadas por uma empresa externa que fica a dezenas de quilómetros do Santa Maria. Segundo a TSF, que cita um familiar de um doente, ontem alguns doentes ficaram a pão e leite.

PUB

«Às oito da noite, os doentes foram informados pelas auxiliares de acção médica de que não teriam jantar porque as refeições seriam confeccionadas fora do hospital e trazidas por uma empresa da especialidade só que o camião que trazia as refeições tinha tido um acidente», contou a familiar.

«Por isso as empregadas de acção médicas serviram o que tinham. Quando sai do hospital estavam a servir pão, leite e manteiga, e havia doentes a dividir entre si os alimentos», acrescentou.

Contactada pelo PortugalDiário, Purificação Gandra, enfermeira-directora, confirmou que houve atrasos de «uma hora, uma hora e pouco» nas refeições, mas garantiu que «todos os doentes tiveram jantar e as refeições chegaram nas devidas condições». A responsável explicou que «o hospital tem cerca de mil camas, são cinco mil refeições diárias, é uma logística complicada para organizar».

Purificação Gandra disse ainda que «esta manhã já foi servido o pequeno-almoço e não houve qualquer incidente». A responsável adiantou que «de acordo com a ASAE está a ser estudada uma forma de fazer obras de intervenção rápida que permitam abrir a cantina em dois ou três dias».

PUB

Últimas