Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugueses optam cada vez mais pelo arrendamento

Relacionados

Vários distritos já registaram uma procura de arrendamento superior a 50 por cento

A procura de arrendamento está a intensificar-se no mercado imobiliário português e, em Junho e Julho, nalguns distritos do país, já registou um peso superior a 50 por cento.

A conclusão é da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), que esta quinta-feira divulga o seu catálogo e onde aponta os distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Leiria, Braga, Faro e Évora como aqueles onde o peso da procura por arrendamento de casas já ultrapassou os 50 por cento.

PUB

Salão Imobiliário começa hoje

A APEMIP considera que a opção dos consumidores portugueses pelo arrendamento «é cada vez menos um fenómeno casuístico circunscrito às áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, e cada vez mais uma verdadeira nova fase de âmbito nacional no mercado residencial português», refere a Lusa.

IMI baixa em algumas zonas

O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vai descer nalgumas zonas do país, motivados pela queda dos coeficientes de localização, avança o «Jornal de Notícias».

Esta medida tem carácter excepcional e vai abranger, apenas, a novas compras de casas ou a proprietários que peçam a reavaliação da habitação.

De acordo com o jornal a portaria que define as novas regras será publicada «dentro de dias».

PUB

Relacionados

Últimas