Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sindicato destaca inexperiência do novo DGI

Relacionados

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Alberto Silva, mostrou-se surpreendido com a escolha de José Azevedo Pereira para director-geral dos Impostos.

O mesmo responsável sublinha «a falta de experiência» de José Azevedo Pereira «em fiscalidade».

O nome de José Azevedo Pereira como próximo director-geral dos Impostos foi anunciado quinta-feira pelo Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, durante uma entrevista na RTP1.

PUB

«Ficámos admirados que o Governo não julgue importante que o director-geral dos Impostos tenha conhecimentos em fiscalidade», disse à agência «Lusa», Alberto Silva, acrescentando que José Azevedo Pereira «é um ilustre desconhecido».

«Pelas palavras do Ministro das Finanças e pelo seu curriculum percebe-se que é um académico puro, com experiência financeira e em gestão», acrescentou, adiantando que o sindicato pretende dar o «benefício da dúvida» ao sucessor de Paulo Macedo.

«Queremos é que seja um bom gestor, que continue a política de combate à fraude e evasão fiscal e também se interesse pelos problemas dos trabalhadores dos impostos», reforçou, lembrando que é preciso «desbloquear» a progressão na carreira dos funcionários.

Quanto ao facto do nome do novo director-geral dos Impostos ter sido anunciado na televisão, Alberto Silva não se mostrou surpreendido.

«Já estamos habituados. Este governo despede por telefone e anuncia na televisão», disse.

Recorde-se que José Azevedo Pereira é professor associado do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e professor convidado do Instituto Superior de Gestão Bancária (ISGB).

PUB

Relacionados

Últimas