Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ovar: rescaldo mobiliza 18 corporações

Operações ainda não terminaram. Fábrica de pneus tem demasiado material inflamável

A operação de rescaldo do incêndio que deflagrou sábado numa fábrica de reciclagem de pneus, em Ovar, prossegue hoje com o envolvimento de 18 corporações de bombeiros, não havendo previsão de quando ficará concluída, escreve a agência Lusa.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (CDOS), no local permanecem 101 homens e 35 viaturas de 18 corporações. «Não se sabe quando é que as operações de rescaldo ficarão terminadas», disse à Agência Lusa fonte do CDOS, confirmando o receio, manifestado no próprio dia em que o incêndio eclodiu, de que demorasse dias a ser extinto, dada a quantidade de material inflamável.

PUB

«A quantidade de pneus é grande e as temperaturas são muito elevadas, pelo que as operações vão demorar largas horas ou até dias para extinguir os focos de incêndio, dado tratar-se de uma matéria altamente inflamável», explicou na ocasião o comandante Aleixo, do CDOS, à Agência Lusa.

O incêndio deflagrou às 12:54 de sábado numa fábrica de reciclagem de pneus, localizada na Zona Industrial de Ovar, por causas desconhecidas.

A proximidade da linha de caminho de ferro chegou a provocar a suspensão ferroviária na Linha do Norte, durante cerca de uma hora, entre Ovar e Espinho.

PUB

Últimas