Já fez LIKE no TVI Notícias?

UnI: nova direcção da SIDES «é legítima»

Conceição Cardoso diz ter-se afastado «calmamente» da empresa

Conceição Cardoso, que até quarta-feira afirmava ser, juntamente com Frederico Arouca, a legítima representante da direcção da empresa que gere a Universidade Independente (UnI), reconheceu esta quinta-feira «toda a legitimidade» ao novo presidente da SIDES, Lúcio Pimentel.

Em declarações à agência Lusa, a responsável afirmou ter-se afastado «calmamente» da empresa na quarta-feira, acompanhada de Frederico Arouca, depois de lhes ter sido mostrada uma nova certidão emitida pela Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, segundo a qual Lúcio Pimentel é o presidente da direcção da SIDES.

PUB

«Reconheço toda a legitimidade a esta direcção porque ela está registada», afirmou à Lusa.

Quarta-feira, a nova direcção da SIDES, presidida por Lúcio Pimentel, apresentou formalmente uma equipa reitoral liderada por Jorge Roberto (reitor) e composta pelos vice-reitores Raul Cunha, Carvalho Rodrigues e Rodrigo Santiago.

A constituição desta equipa foi anunciada a 30 de Março pelo gabinete de comunicação da UnI, tendo sido desmentida três dias depois por Conceição Cardoso e Frederico Arouca, filho do ex-reitor Luís Arouca, que na altura reclamavam a presidência da SIDES.

«Nessa altura, éramos nós que estávamos legitimamente na direcção [da empresa que gere a universidade]. Agora já não somos», admitiu.

«Eu e o Frederico Arouca afastámo-nos calmamente da direcção da SIDES ontem [quarta-feira] porque nos foram mostrados novos registos emitidos pela Conservatória», concluiu.

A agência Lusa tentou também contactar Frederico Arouca, o que não foi possível até ao momento.

PUB

Últimas