Já fez LIKE no TVI Notícias?

Praia só deixa entrar...mulheres

Na praia rosa «homem não entra». Nadador-salvador é única excepção

Leia esta notícia no PortugalDiário e ouça também no programa Janela Aberta do Rádio Clube Português

Na Itália existe uma praia apelidada «praia cor-de-rosa» na qual os homens estão proibidos de entrar, escreve o diário Telegraph.

PUB

A primeira praia italiana dedicada exclusivamente a mulheres foi criada para evitar a intrusão do tradicional «macho latino».

Na praia rosa, que fica situada na costa adriática, os homens são de imediato avisados à entrada por um cartaz, semelhante aos que proíbem a entrada a cães, com a seguinte mensagem: «Homem não entra». A diferença é que na praia rosa o melhor amigo do «homem» até pode entrar.

«Nenhum homem vai reparar na celulite»

Francesca, de 22 anos, é a mulher por detrás da aposta. «A vida é dura para as italianas, os homens não nos dão descanso», explicou. A verdade é que na praia rosa olhares indiscretos não são uma constante: «Aqui nenhum homem vai reparar em quem tem celulite», reforçou.

A praia está também fechada a crianças, como uma forma de encorajar as mulheres a deixar os filhos com os pais ou avós. A restrição masculina não é a única, música alta e comida tipicamente balnear como bolos com creme e batatas fritas também não são bem-vindos.

PUB

Em vez disso, saladas saudáveis e peixe fresco fazem parte dos menus dos restaurantes da praia. Existem ainda aulas de manicure, pedicure, ginástica de manutenção e até aulas de gastronomia ministradas por uma conhecida chefe de cozinha italiana.

Só o nadador-salvador pode quebrar regras

Os instructores de fitness e DJ`s da praia rosa também são mulheres. No entanto, as regras foram quebradas para apenas um homem, o nadador-salvador de serviço.

Fausto Ravaglia não parece importar-se: «o nadador-salvador deve ser um homem. É claramente necessário uma figura masculina para salvar as mulheres no mar. É uma questão de músculos», especificou.

Entretanto, a praia rosa tem atraído cada vez mais adeptas e tornou-se já num paraíso para as italianas, que sentem que, finalmente, foi criado um espaço que defende os direitos das mulheres. O único senão são os olhares curiosos dos presumíveis «machos latinos» que têm tentado de tudo para conseguir deitar um olhar à praia mais famosa daquela área do Mediterrâneo.

PUB

Últimas