Já fez LIKE no TVI Notícias?

Turquia: dois homens armados entram na sede do partido AK

Ataque acontece um dia depois de militantes de esquerda terem feito refém um procurador num tribunal da cidade

Dois homens armados entraram, esta quarta-feira, na sede do partido AK, na Turquia, num subúrbio de Istambul, avança a agência Dogan, citada pela Reuters.

Segundo a agência local, a polícia isolou a estrada em frente ao edifício no distrito de Kartal. Num vídeo disponibilizado no site, é possível ver vários carros da polícia frente ao edifício. 

PUB

O jornal BGN News revela que os dois homens foram detidos depois da polícia entrar no edifício. Segundo a imprensa internacional, os suspeitos obrigaram as pessoas que se encontravam na sede a abandonar o edifício antes de subirem ao sétimo andar, onde partiram várias janelas e penduraram uma bandeira turca.   Os homens fizeram vários discursos da janelas - cujo conteúdo ainda não foi apurado - para as pessoas que se encontravam perto do edifício.  
O ataque acontece um dia depois de militantes de esquerda terem feito refém um procurador num tribunal da cidade. Mehmet Selim Kiraz foi feito refém durante a tarde e acabou baleado três vezes na cabeça e duas no corpo. Ainda foi transportado para um hospital, mas acabou por morrer.  Os dois sequestradores da Frente Partidária de Libertação do Povo Revolucionário (DHKP-C, na sigla em turco) foram mortos quando a polícia entrou no tribunal de Istambul. 

PUB

Últimas