Já fez LIKE no TVI Notícias?

9/11: «O dia que começou como qualquer outro e acabou como nunca»

Cerimónias em Nova Iorque, Washington e na Pensilvânia homenagearam os mortos

8.46: o voo 11 da American Airlines atinge a torre norte do World Trade Center. 9.03: o voo 175 da United Airlines atinge a torre sul. 9.59: queda da torre sul. 10.29: queda da torre norte. Sete anos depois, o barulho da tragédia foi substituído por quatro minutos de silêncio em Nova Iorque.

Vídeos do ataque

PUB

às Torres Gémeas

Milhares de pessoas juntaram-se no Ground Zero para homenagear as 2.751 vítimas que ali sucumbiram. Os nomes foram lidos um a um pelos próprios familiares.

O mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, esteve na cerimónia e recordou «o dia que começou como qualquer outro e acabou como nunca».

No Pentágono, a cerimónia serviu para homenagear as 184 vítimas mortais do dia 11 de Setembro, quando o voo 77 da American Airlines chocou contra o maior símbolo militar dos EUA.

Em Shanksville, na Pensilvânia, também se recordaram os 40 passageiros e a tripulação do voo 93 da United Airlines, que, alegadamente, terão evitado um atentado contra a Casa Branca.

E foi na Casa Branca que o presidente dos EUA, George W. Bush, cumpriu um minuto de silêncio em memória dos milhares de vítimas do maior atentado de sempre em território norte-americano.

PUB

Últimas