Já fez LIKE no TVI Notícias?

Queda de avião na RDCongo faz cinco mortos

Missão das Nações Unidas vai participar nas investigações para apurar as circunstâncias em que ocorreu o incidente

Cinco pessoas morreram, na quinta-feira, na sequência da queda de um avião na província de Kivu do Sul, na República Democrática do Congo (RDCongo), anunciou hoje o ministro provincial dos Transportes e Comunicações.

De acordo com Claude Swedi Basila, citado pela agência Associated Press (AP), o pequeno avião de carga, pertencente à companhia Agefreco, fazia a ligação entre Kalima, na província de Maniema, e Bakavu, Kivu do Sul, mas acabou por cair perto de uma área de floresta densa minutos antes da chegada ao destino.

PUB

As cinco vítimas mortais são os dois elementos da tripulação e três passageiros, acrescentou o governante.

O ministro também disse que a Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo vai participar nas investigações para apurar as circunstâncias em que ocorreu o incidente.

As quedas de aeronaves na RDCongo não são incomuns, uma vez que os padrões de segurança para pilotar os aparelhos não são dos mais elevados e a manutenção dos aviões é deficitária.

Devido a estas razões, os voos de companhias aéreas comerciais congolesas não são permitidos para o espaço da União Europeia.

Em 30 de janeiro, uma aeronave fretada pela Agefreco caiu e cinco pessoas morreram.

PUB

Últimas