Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pelo menos 70 militares sírios mortos em ataque do Estado Islâmico

Ofensiva do grupo autointitulado Estado Islâmico no leste das províncias de Homs e Hama nos dois últimos dias fez ainda vítimas mortais entre os extremistas

Pelo menos 70 militares do regime sírio foram mortos nos dois últimos dias numa ofensiva do grupo autointitulado Estado Islâmico no leste das províncias de Homs e Hama, anunciou esta sexta-feira o Observatório dos Direitos Humanos Sírio.

De acordo com Organização Não-Governamental (ONG), os jihadistas têm como alvo os postos de controlo e concentrações de forças governamentais nas áreas de Al Sujna e Sheij Hilal, em Homs e Hama, respetivamente.

PUB

Segundo o Observatório, há também vítimas mortais entre os extremistas, mas não foi possível contabilizá-las.

A agência de notícias oficial síria, Sana, sublinhou que as unidades militares mataram vários «terroristas» que se deslocavam na zona de Homs.

A ONG adiantou que há duas semanas que o Estado Islâmico tinha a intenção de lançar ataques contra zonas rurais de Homs e Hama para elevar a moral dos seus seguidores, depois das derrotas sofridas nas províncias de Alepo e Al Hasaka.

No passado 26 de janeiro, os extremistas foram expulsos pelas forças curdas no enclave curdo sírio de Kobani, em Alepo.

O Estado Islâmico proclamou em finais de junho um califado na Síria e no Iraque, onde conquistou as partes norte e centro de ambos os países.

PUB

Últimas