Já fez LIKE no TVI Notícias?

Estado Islâmico ganha controlo de duas áreas da cidade de Hasakeh

Dezenas de ‘jihadistas’ e de soldados foram mortos durante violentos confrontos em Hasekeh

Rebeldes de várias fações iniciaram hoje uma ofensiva para tomar o controlo da cidade de Deraa, "berço da revolução” e a mais importante do sul da Síria, expulsando as forças do regime, indicou uma organização de direitos humanos.

Combatentes do grupo radical Estado Islâmico entraram na cidade síria de Hasakeh esta noite, tomando o controlo de duas áreas que anteriormente estavam nas mãos do regime, informou esta quinta-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Segundo o OSDH, dezenas de ‘jihadistas’ e de soldados foram mortos durante violentos confrontos em Hasekeh, no nordeste da Síria, cujo controlo é dividido entre o regime sírio e as forças curdas.

O Estado Islâmico lançou a 30 de maio uma ofensiva para conquistar esta cidade, capital de uma província que faz fronteira com o Iraque e Turquia.

Rebeldes lançam ofensiva para assumirem controlo da cidade de Deraa

O OSDH indicou que desde o amanhecer há combates na cidade entre as forças leais ao governo sírio e combatentes de mais de 50 grupos, incluindo a Frente al Nusra - filial síria da Al-Qaida- e o Movimento Islâmico dos Livres de Sham (Levante).

Os rebeldes atacaram as forças governamentais com morteiros e fogo de artilharia, tendo causado pelo menos três mortos nas fileiras do regime.

PUB

Últimas