Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA: 700 pessoas acusam padres de abusos sexuais

Relacionados

Relatório mostra membros do clero acusados o ano passado nos EUA

Cerca de 700 pessoas queixaram-se de abusos sexuais de membros do clero no ano passado nos EUA. Entre as queixas, 21 delas vieram de menores de idade, de acordo com a agência France Presse.

Estes dados foram avançados pela Associação norte-americana de bispos católicos, que refere que muitos dos 683 casos de abusos sexuais são referentes à década passada e não apenas ao ano de 2011.

PUB

O relatório, citado pela France Presse, mostra também que 68 por cento das queixas data do período entre 1960 e 1984 e a maioria desse número centra-se de 1975 a 1979.

Apesar dos números fazerem referência a um período de tempo de mais 50 anos, a AFP revela que a Igreja gastou no ano passado cerca de 109 milhões de euros em processo judiciais, advogados e acordos com os ofendidos sexualmente.

Os escândalos sexuais têm abalado a Igreja em vários países e os EUA não são exceção. Este relatório apresentado pela AFP foi recolhido pela Stone Bridge Business Partners com base em investigações nas várias dioceses norte-americanas.

PUB

Relacionados

Últimas