Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tânzania: 45 corpos de imigrantes largados numa estrada

Relacionados

Terão morrido dentro de um contentor onde eram transportados. Setenta e duas pessoas foram encontradas com vida, mas em estado crítico

Pelo menos 45 cadáveres de imigrantes etíopes, que morreram sufocados dentro de um contentor, foram largados na berma de uma estrada da Tanzânia, assim como outras 72 pessoas em estado crítico.

De acordo com o jornal tanzaniano «Guardian», os corpos foram encontrados esta terça-feira na via que passa na floresta de Chitego. Estas pessoas seriam originárias da Etiópia e teriam como destino final o Malawi ou a Zâmbia.

PUB

O vice-ministro dos Assuntos Internos, Pereira Ame Silima, explicou que maior parte das vítimas mortais eram idosos e que os mais jovens, apesar de sobreviverem, estavam muito fracos.

«Quando o condutor descobriu que as pessoas estavam a morrer, decidiu largá-las na floresta e fugir», disse o governante, citado pelo jornal.

Este não é um caso isolado no país. Em janeiro, 20 imigrantes da Somália morreram em circunstâncias semelhantes, enquanto eram transportados de camião através da Tanzânia. Os corpos também foram largados numa estrada.

Na passada sexta-feira, pelo menos 47 imigrantes ilegais morreram quando o barco em que seguiam se virou num lago do Malawi.

PUB

Relacionados

Últimas