Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil: se conduzir, não beba (mesmo nada)

Relacionados

Taxa de álcool no sangue permitida nos automobilistas foi reduzida para zero

A partir desta quinta-feira, os automobilistas brasileiros têm tolerância zero relativamente ao álcool. A taxa de alcoolemia, que era de 0,6 gramas por litro de sangue, foi reduzida para zero, refere o El País. Ou seja, a partir de agora, se for conduzir no Brasil, é melhor não beber mesmo nada.

Lula da Silva promulgou uma lei que proíbe qualquer taxa de álcool no sangue e aumentou as sanções para quem for «apanhado». A multa por uma «sanção muito grave» passará a ser de 955 reais, cerca de 385 euros, e inibição de conduzir por um ano.

PUB

A nova lei do presidente brasileiro também obriga os condutores a submeterem-se à prova do balão, pois anteriormente isso era opcional. As bebidas alcoólicas não poderão ser vendidas em estabelecimentos perto das estradas, exceptuando as redes urbanas. Para os estabelecimentos que violem esta lei a multa será de 1.500 reais (cerca de 600 euros).

Segundo pesquisas do Ministério da Justiça do Brasil, cerca de 80 por cento das vítimas mortais em acidentes rodoviários nos últimos quatro anos tinham taxas de álcool no sangue superiores a zero.

PUB

Relacionados

Últimas