Já fez LIKE no TVI Notícias?

Chávez ameaça comunicação social venezuelana

«Não tenham dúvida de que estão a brincar com fogo», afirma o presidente

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acusou, este domingo, os canais de televisão e estações de rádio privados de incentivar o ódio e manipular as suas informações. Segundo o jornal G1, Chávez lembrou ainda que a permissão para renovar as licenças de transmissão dependem do Estado.

«Não tenham dúvida de que estão a brincar com fogo, manipulando, incitando o ódio. Todos os dias, televisões, rádios, jornais... Eu só vos digo, e ao povo venezuelano, que isso não vai continuar. Essas ondas electromagnéticas são de propriedade pública, social», advertiu o presidente venezuelano durante seu programa semanal «Alo presidente».

PUB

Cobertura do tremor de terra gera ameaças

Chávez relembrou a diferença entre crítica e conspiração e reforçou que não irá permitir que alguns meios de comunicação passem por cima da lei.

«Existe uma concessão que alguém fornece para que os meios de comunicação operem. Tem de estar tudo regulamentado e é para isso que existem as leis», explicou Chávez.

O presidente da Venezuela lançou as ameaças devido à cobertura feita pela televisão privada «Globovisíon» ao tremor de terra que abalou Caracas na semana passada. A «Globovisión» não esperou pela versão oficial e assustou a população. O canal de televisão é conhecido pelas suas criticas ao governo.

Em Maio de 2007, o governo de Chávez não renovou a concessão do canal RCTV, que habitualmente criticava o poder executivo. A decisão provocou manifestações negativas dentro e fora do país. O canal passou a ser transmitido em Miami e pela televisão fechada.

PUB

Últimas