Já fez LIKE no TVI Notícias?

Homem acusado de matar enteado que disse que "gostava de rapazes"

Namorado da mãe da vítima já foi preso pela polícia de Los Angeles

Anthony Avalos tinha apenas dez anos. Contou à família que "gostava de rapazes" uma semana antes de ter sido brutalmente espancado e acabar por morrer. O suspeito é o padrasto, Kareem Leiva. 

O rapaz foi encontrado insconsciente em sua casa na cidade de Lancaster, nos Estados Unidos. Ainda foi transportado para o hospital, mas acabou por morrer na manhã seguinte. Na chamada de pedido de socorro, a mãe terá dito que o filho tinha "caído". 

PUB

De acordo com a CBS News, Kareem Leiva já foi preso esta quarta-feira, depois ter sido interrogado pela polícia de Los Angeles. A detenção aconteceu depois de as autoridades saberem que a criança tinha sido espancada, fechada várias vezes no quarto, sem autorização para ir à casa de banho. E além disto, foi-lhe ainda negada a alimentação. 

De acordo com uma entrevista concedida pelo tio da vítima à NBC News, Kareem Leiva tem ligação com um gangue salvadorenho chamado "Mara Salvatrucha"  e conhecido como MS-13. O homem tinha também histórico de envolvimento em casos de homofobia.

O Departamento para Crianças e Famílias de Los Angeles assumiu já ter o caso de Anthony sinalizado. Uma tia da criança já tinha denunciado comportamentos abusivos por parte do padrasto, mas, na altura, nada foi feito. Desta denúncia, também se veio a saber que os outros filhos do casal terão sido forçados a comer lixo. 

Anthony tinha marcas de queimaduras de cigarro no corpo e apresentava lesões na cabeça, que, segundo a mãe, Heather Barron, terão sido causadas por uma queda acidental.  A mãe de Anthony, e o namorado apresentaram-se na terça-feira no tribunal, que determinará o futuro dos outros seis filhos, entretanto retirados da casa. 

Segundo a imprensa local, desde 2013, foram realizadas pelo menos 16 chamadas telefónicas para os serviços sociais, com denúncias contra Heather Barron e Kareem Leiva, sendo que 13 dessas indicavam Anthony como a vítima.

PUB

Últimas