Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nápoles: autoridades divulgam vídeo de assassinato em pleno dia

Procuradoria pede ajuda na identificação do homicida que terá actuado a mando da Camorra

Ao fim de cinco meses de investigações a procuradoria de Nápoles não conseguiu identificar o assassino que em plena luz do dia, a mando da Camorra, matou à queima-roupa um homem de 53 anos, que também estaria envolvido no crime organizado. Por isso, decidiu difundir um vídeo do homicídio. O objectivo é obter ajuda na identificação do autor dos disparos.

O incidente registou-se no dia 11 de Maio, no bairro de Sanità, no centro da cidade. Nas imagens, vê-se Mariano Bacio Terracino a fumar à porta de um café. Pouco depois, passa à sua frente um homem, que será cúmplice no crime, e depois, ainda, ao seu lado, passa outro, que será o que irá premir duas vezes o gatilho de uma pistola sobre o seu corpo.

PUB

De sapatilhas, calças de ganga, blusão escuro e boné, o homicida entra primeiro no estabelecimento. Nas imagens parece realizar uma breve inspecção no espaço, onde se vêem algumas pessoas. Depois sai. Terracino ainda está á entrada. É aí que recebe um primeiro tiro à queixa roupa. Cai. O homem do boné volta a fazer uma descarga, mas junto à sua cabeça, antes de seguir caminho como se nada tivesse acontecido.

«Decidimos colocar o vídeo a circular de forma mais alargada possível, pedindo a colaboração de quem quer que seja que possa dar-nos informações para identificar o assassino e o seu paradeiro», refere um comunicado da procuradoria de Nápoles, que está a investigar o caso.

PUB

Últimas