Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jóias no valor de vários milhões roubadas

Relacionados

Homem assaltou sozinho a famosa joalharia parisiense Chopard

Jóias num valor de 6,6 milhões de euros foram roubadas este sábado da famosa joalharia parisiense Chopard. A loja, situada no número 1 da Praça Vendôme, na esquina da rua Saint-Honoré, foi roubada num assalto relâmpago praticado por um só homem, avança a agência «France Press».

A Chopard, que fabrica jóias usadas por celebridades nas cerimónias dos Oscares e do festival de cinema de Cannes, foi fundada na Suíça em 1860 e possui estabelecimentos nas maiores capitais do mundo.

PUB

Entre 13h30 e 14h, um homem de cerca de 50 anos, de fato e chapéu, fez-se passar por um cliente da loja. Com uma pistola, ameaçou os três empregados presentes, obrigando-os a entregar-lhe as peças expostas nas montra, avança fonte policial citada pela «France Press».

O roubo foi consumado em dois minutos e o homem fugiu a pé, calmamente.

A Chopard da Praça Vendôme, umas das lojas de alto luxo mundial, possui duas portas de ferro, uma exterior e outra interior, e para uma pessoa entrar deve passar por uma câmara de segurança.

Empregados de outras lojas próximas destacaram a situação de extrema discrição em que foi praticado o roubo. Numa joalharia ao lado, os vendedores «nada viram ou ouviram».

Na chocolateria Godiva, em frente, ninguém se deu conta do episódio. Numa tarde ensolarada, a praça Vendôme, que abriga o hotel Ritz e várias joalharias famosas, era visitada por muitos turistas e as ruas estavam cheias de transeuntes.

Há dez anos, a joalheria Chopard foi encarregada pelo Festival cinematográfico de Cannes de modernizar a Palma de Ouro, concedida aos melhores filmes e a actores e actrizes de cinema.

PUB

Relacionados

Últimas