Já fez LIKE no TVI Notícias?

Paquistão: onda de violência faz 40 mortos e dezenas de feridos

Relacionados

Dezenas de veículos e estabelecimentos destruídos nos distúrbios que se seguiram ao assassinato de um deputado

Cerca de 40 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nas últimas 24 horas no Paquistão, na onda de violência que se seguiu ao assassinato de um deputado provincial, informa agência «EFE», que cita uma fonte policial.

O chefe da Polícia de Karachi, Wasim Ahmed, explicou que, nos distúrbios, foram destruídos dezenas de veículos e estabelecimentos como lojas e postos de gasolina, e acrescentou que as forças de segurança detiveram 26 suspeitos até o momento.

PUB

«Os suspeitos pertencem a organizações sectárias. Acreditamos que o extremismo religioso está por trás dos ataques», afirmou Ahmed, sem dar mais detalhes.

A violência começou após o assassinato de Raza Haider, alvo de vários disparos na tarde de domingo. Haider era legislador da Assembleia da província de Sindh - cuja capital é Karachi - e militante do Muttahida Qaumi Movement (MQM), principal partido do Governo da cidade e das áreas urbanas da região.

Haider e um guarda-costas foram baleados em uma mesquita no centro da cidade por homens armados não identificados que se deslocavam em motocicletas, segundo as autoridades.

Nos distúrbios posteriores, morreram outros activistas políticos, comerciantes e um agente policial.

PUB

Relacionados

Últimas