Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atacantes de Malala absolvidos em segredo

Relacionados

Oito dos dez suspeitos da tentativa de assassinato da jovem estudante paquistanesa estão em liberdade. Eles terão sido secretamente absolvidos por falta de provas

A condenação durou apenas dois meses e foi só para dois acusados.

Em abril, a s autoridades paquistanesas revelaram que dez talibãs tinham sido considerados culpados da tentativa de assassinato de Malala e, por isso, tinham sido condenados a 25 anos de prisão. 

PUB

Agora, graças a uma investigação do jornal britânico "Daily Mirror", que tentou localizar os dez homens nas prisões do Paquistão, descobriu-se que oito deles estão em liberdade. 

Eles terão sido absolvidos por falta de provas durante o julgamento, que esteve sempre rodeado de secretismo e foi realizado à porta fechada. 

Malala Yousafzai foi distinguida com o Prémio Nobel da Paz em 2014, quando tinha apenas 17 anos de idade, pelo seu trabalho em favor dos direitos das mulheres e das jovens no Paquistão e nos países islâmicos.

Dois anos antes, esteve às portas da morte depois de ter sido alvejada na cabeça quando estava dentro de um autocarro escolar. Os talibãs tinham-na colocado na sua lista de alvos a abater por defender o direito das raparigas paquistanesas à educação.

Tanto quanto se sabe, ela continua nessa lista.

PUB

Relacionados

Últimas