Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ataque em Lyon não foi reivindicado. Autor continua em fuga

Ataque com bomba artesanal fez 13 feridos ligeiros. Suspeito ainda não foi identificado.

Não foi reivindicado até ao momento o ataque em Lyon, França, que na sexta-feira fez 13 feridos ligeiros. Segundo o procurador da secção anti-terrorismo francesa, Remy Heitz, que este sábado falou à imprensa, o alegado autor do atentado continua em fuga. 

As autoridades ainda não conseguiram identificar o suspeito, que estava a usar óculos escuros e um boné no momento em que a sua imagem foi captada pelas câmaras de vigilância no local. 

PUB

Remy Heitz precisou que a explosão aconteceu às 17:28 de sexta-feira e que o pacote armadilhado, colocado num saco de papel, continha pilhas, parafusos e esferas de metal. Os investigadores conseguiram traçar os movimentos do suspeito até às 17:20, minutos antes do ataque, mas perderam-lhe o rasto a partir desse minuto.  "Todos os meios" foram mobilizados "para o deter rapidamente", disse o procurador. "Novas fotografias do indivíduo serão em breve difundidas", garantiu. 

A explosão aconteceu no centro de Lyon, numa rua pedonal. Há uma criança entre os feridos, que não sofreram ferimentos graves. Alguns deverão ainda ser submetidos a intervenções cirúrgicas para lhes serem retirados os estilhaços.

PUB

Últimas