Já fez LIKE no TVI Notícias?

Thomas Jefferson Byrd, ator dos filmes de Spike Lee, morto a tiro

Ator de 70 anos foi alvejado várias vezes nas costas, depois de uma alegada discussão numa loja

O ator Thomas Jefferson Byrd, um dos preferidos do realizador Spike Lee, foi assassinado no sábado, em Atlanta, nos Estados Unidos. Tinha 70 anos.

De acordo com o porta-voz da polícia de Atlanta, citado pelo New York Times, o ator foi alvejado várias vezes nas costas e dado como morto logo no local. 

PUB

A mesma publicação adianta que Craig Wyckoff, amigo e antigo representante de Thomas Byrd, diz que falou com o "círculo de amigos" do ator, que lhe disseram que este "terá discutido com alguém numa loja e que essa pessoa o deve ter seguido até casa". 

As autoridades recusam, no entanto, comentar estas afirmações e reforçam que as causas da morte ainda estão a ser investigadas.

A homenagem de Spike Lee

O cineasta prestou homenagem a Thomas Jefferson Byrd, através de uma série de publicações no Instagram, onde publicou uma foto do ator nas gravações do filme Irmãos de Sangue (1995), considerando-o como “amado irmão”.

A primeira vez que Spike Lee e Byrd trabalharam juntos foi em 1995, no filme “Clockers”. O ator também participou no filme sobre Ray Charles, em 2004, ao lado de Jamie Foxx.

O ator participou em vários filmes de Spike Lee, como "Get on the Bus” (1996),“Bamboozled” (2000) e “Red Hook Summer" (2012). 

PUB

Últimas