Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Milagre do rio Hudson» repetiu-se na Austrália

Piloto conseguiu amarar o avião nas águas da Baía de Darwin. Salvou a vida de seis pessoas

O «milagre do rio Hudson» voltou a acontecer, mas desta vez na costa norte da Austrália. O piloto, Steve Bolle, apercebeu-se da existência de problemas no motor e conseguiu amarar o avião nas águas da Baía de Darwin, numa manobra comparada à protagonizada pelo piloto americano, em Nova Iorque. Salvou a vida das seis pessoas que seguiam a bordo.

Veja o vídeo:

PUB

«É, essencialmente, uma boa história», disse Nevile Blyth, investigador-principal da Comissão Australiana de Transportes e Segurança. «Acho que o piloto tomou a decisão correcta», acrescentou.

Este responsável concorda com a opção do piloto, que considerou mais seguro amarar na água do que aterrar na areia da praia, cuja consistência era duvidosa. O avião, um Piper Chieftain, transportava um grupo de técnicos de computadores até uma remota comunidade aborígene quando apresentou problemas logo depois de levantar vôo de Darwin, no norte da Austrália.

«Aparentemente o piloto percebeu que havia problemas de motor e não conseguiu voltar ao aeroporto, por isso tomou a decisão de pousar na praia», afirmou um porta-voz do aeroporto, Rob Farmer, à imprensa. «Ainda não sabemos a causa do problema do motor, mas o piloto fez um trabalho incrível», acrescentou.

PUB

Últimas