Já fez LIKE no TVI Notícias?

Plano terrorista encerra embaixada dos EUA

Relacionados

Azerbeijão: autoridades evitaram atentado de radicais islâmicos

As autoridades do Azerbeijão evitaram um atentado de radicais islâmicos contra a embaixada dos EUA na capital, Baku, obrigando ao encerramento daquela representação diplomática, durante esta segunda-feira, revelaram fontes oficiais à «CNN», acrescentando que os terroristas também pretendiam atingir alvos nacionais.

Como medida de precaução, também a embaixada britânica esteve encerrada, confirmaram fontes oficiais deste país.

PUB

O atentado em preparação foi descoberto após diversas buscas durante o fim-de-semana, nos arredores da capital, em Mastaga, e que resultaram em várias detenções.

Segundo o porta-voz da administração Bush, Sean McCormack, os detalhes da operação ainda não são totalmente conhecidos.

«Existe uma ameaça credível a dar conta de atentados em preparação contra a embaixada e que visaria atingir alvos humanos dentro e em redor da embaixada», adiantou o mesmo responsável.

Recentemente um militar do Azerbeijão com ligações a grupos terroristas desviou armamento da sua unidade.

«Enquanto se desconhece se há mais alvos norte-americanos e ocidentais noutras zonas do país, a embaixada dos EUA aconselha os americanos a manterem-se especialmente atentos a bem da sua segurança».

As autoridades dos EUA mantêm a estreita colaboração para eliminar o risco de atentados, sendo certo que a embaixada, nesta antiga república soviética, deverá manter-se encerrada durante o dia de terça-feira.

PUB

Relacionados

Últimas