Já fez LIKE no TVI Notícias?

Obama quer pena de morte para violadores de menores

Relacionados

Supremo Tribunal proibiu execução nestes casos. Decisão não agradou ao candidato à presidência norte-americana

O candidato democrata à Casa Branca já reagiu à decisão do Supremo Tribunal, que proibiu esta quarta-feira a aplicação da pena de morte aos violadores de crianças. Barack Obama já se mostrou por diversas vezes contra a pena capital, mas, nestes casos, considera que deve ser aplicada, noticia o El País.

«Disse muitas vezes que a pena de morte se devia aplicar em muito poucas circunstâncias, só para os piores crimes. A violação de uma criança de 6 ou 8 anos é um crime terrível e, se um Estado delimitar bem as circunstâncias da pena de morte, isso não viola a nossa Constituição», afirmou.

PUB

O Supremo Tribunal norte-americano pronunciou-se pela primeira vez em 30 anos sobre se um crime pode ser punido com a pena capital. Numa votação cujo resultado foi de cinco contra quatro, o organismo proibiu que um acusado por violação de menores seja condenado à pena de morte.

Esta acabou por ser uma vitória para Patrick Kennedy, um homem de 43 anos do estado de Louisiana que recorreu da sua sentença de morte por ter violado a sua filha adoptiva de 8 anos no ano de 1998.

PUB

Relacionados

Últimas