Já fez LIKE no TVI Notícias?

​Para os britânicos, família real é família real

Relacionados

Londres iluminou os principais monumentos de cor-de-rosa, em homenagem à nova princesa. Ao fim de 12 horas no hospital Kate e a filha passaram já a noite em casa

Das eleições sairá um Governo, mas para os britânicos, família real é família real. Londres iluminou os principais monumentos de cor-de-rosa, em homenagem à nova princesa. Ao fim de 12 horas no hospital Kate e a filha passaram já a noite em casa.

Depois de muita expectativa eis o rosto de sua alteza real, a nova princesa de Inglaterra. E o que se aguarda por estes dias é o nome da bebé real. Ainda não foi anunciado mas as apostas são já muitas.

PUB

Até que os duques de Cambridge anunciem o nome da princesa, Londres presta homenagem à bebé. Alguns dos mais emblemáticos monumentos da cidade iluminaram-se de cor-de-rosa na noite deste sábado.

A festa não é para menos é que estamos perante o quarto elemento na linha de sucessão ao trono britânico, pela frente a bebe tem ainda o avô, o príncipe Carlos, o pai (príncipe William) e o irmão o Príncipe George. 

Mas chegar a rainha de Inglaterra não é de todo impossível para este novo membro da família real tal como não foi para Isabel II. A rainha de Inglaterra não era dada como provável herdeira da coroa. Mas aos 25 anos tornou-se a mais jovem rainha do Reino Unido e até a nova lei de sucessão ao trono está do lado da recém-nascida. 

A ordem dos herdeiros tem mudanças, os rapazes deixam de ter prioridade sobre as raparigas na linha hierárquica. Significa isto que o príncipe Harry desce assim para quinto na sucessão ao trono e a recém-nascida toma-lhe o lugar.

Quem sabe um dia seja coroada rainha de Inglaterra. É que o futuro é sempre incerto, cheio de surpresas e possibilidades. Se o irmão, o príncipe George chegar a rei e não tiver filhos, a nova bebé real torna-se a primeira na linha de sucessão.

O nascimento do novo membro da família real britânica foi o tema do dia nas redes sociais, um pouco por todo o mundo

PUB

Relacionados

Últimas