Já fez LIKE no TVI Notícias?

Avião faz manobra brusca para não colidir no ar

Relacionados

Brasil: airbus da TAM chegou a estar a apenas 7,2 quilómetros de distância de outro aparelho na aproximação ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Um Airbus A320 da TAM, que fazia o voo 3717, de Brasília para São Paulo, teve de fazer quinta-feira uma manobra rápida para evitar uma colisão com outra aeronave quando se aproximava do seu destino, o aeroporto de Congonhas.

Em comunicado citado pelo Globo, a companhia aérea informa que a aeronave foi obrigada a realizar «uma manobra evasiva», porque os equipamentos de bordo detectaram um outro avião na mesma rota.

PUB

De acordo com o comunicado, o comandante da aeronave seguiu «os procedimentos de segurança prescritos para essas circunstâncias». A TAM informou ainda que o avião pousou sem problemas, às 18:52 [hora local], e os 171 passageiros desembarcaram em seguida.

A bordo estava o senador Romeu Tuma (PTB-SP). «O comandante falou que teve de fazer uma manobra ríspida. Eu fiquei preocupado com a gritaria, mas achei que fosse aquelas quedas que dão naturalmente no voo. A hospedeira caiu no colo de alguém. Foi tudo muito rápido», relata.

De acordo com informação do controlo de voo da área, os aviões chegaram a estar a apenas 7,2 quilómetros de distância um do outro. O Comando da Aeronautica divulgou um comunicado em que afirmou que abriu uma investigação para apurar as causas do incidente.

PUB

Relacionados

Últimas