Já fez LIKE no TVI Notícias?

Suspeitos de colar números premiados em raspadinha apanhados em flagrante

Comissão da Lotaria do Mississippi, nos Estados Unidos, afirmou que os suspeitos adulteraram uma raspadinha no valor de 100 mil dólares ( 92,107 euros)

Duas pessoas tentaram burlar uma lotaria no Estado do Mississippi, nos Estados Unidos, ao colarem os números premiados numa raspadinha que não os continha.

PUB

Segundo a polícia do Mississippi, Odis Latha, de 47 anos, e Russel Sparks, de 48, foram detidos esta segunda-feira e acusados de falsificação e de conspiração. Um dos suspeitos foi ainda acusado de fabricação de documentos de identidade falsos.

A comissão da Lotaria do Mississippi afirmou que os suspeitos adulteraram uma raspadinha no valor de 100 mil dólares ( 92,107 euros). A raspadinha está em circulação desde o dia 25 de novembro de 2019.

A polícia foi contactada às 9:20 da manhã (hora local) depois de os trabalhadores do quiosque onde os homens se dirigiram terem detetado irregularidades no suposto bilhete vencedor.

Foi uma espécie de copy-paste. Uma fraude visível que nos levou a analisar o bilhete de trás para a frente”, disse o diretor de segurança da Lotaria do Mississippi, avançando que há várias formas de verificar a autenticidade da raspadinha, como a análise do código de barras.

Os suspeitos “cortaram os números de um segundo bilhete e colaram-nos na suposta raspadinha vencedora. Não sei como é que eles esperavam sair impunes. Não fizeram um bom trabalho”.

Os dois homens declararam-se inocentes e estão agora detidos na prisão do condado de Rankin. Serão ouvidos esta quinta-feira em tribunal.

PUB

Últimas