Já fez LIKE no TVI Notícias?

A história da modelo brasileira com leucemia que se tornou exemplo de superação

Giovanna era a cara de uma marca de tinta para cabelo quando foi diagnosticada com leucemia e teve de rapar o cabelo

Giovanna Luconi, uma modelo brasileira de 24 anos, sofria quando tinha que reduzir, mesmo que pouco, o comprimento do cabelo.

Era muito apegada a ele... Se cortavam demais ficava triste, chateada, porque sempre tive um cabelão", contou a modelo ao Universa, um portal de informação dedicado ao universo feminino.

PUB

O cabelo da modelo rendeu-lhe várias oportunidades de trabalho na área da publicidade e Giovanna chegou mesmo a ser a cara de uma marca de tinta para cabelo. Mas em julho, a brasileira foi diagnosticada com leucemia:

Estava na casa da minha mãe e ela estranhou as manchas roxas que eu tinha na perna. Eram mais de 15. Foi quando decidiu levar-me às urgências", contou a modelo.

A possibilidade de ficar sem cabelo assustou a modelo. Giovanna contou que, como o cabelo já começava a falhar por causa do tratamento, começou a preparar-se para a mudança de visual:

O que importa é eu ficar curada, mas o cabelo faz parte da nossa vaidade e doeu abrir mão disso. Decidi, então, que tiraria alguma lição dissoPesquisei modelos carecas para me inspirar. Percebi que era uma oportunidade muito especial de ver a minha própria essência", disse.

PUB

Giovanna começou a documentar a sua história no Instagram, onde tem mais de 7.000 seguidores. A modelo filmou todo o processo e partilhou o vídeo onde rapa o cabelo no perfil:

 Depois de rapar o cabelo, veio a surpresa:

Assim que me vi ao espelho, a minha autoestima melhorou na hora. Conseguia ver não só a minha beleza, mas tudo o que estava a enfrentar naquele momento. Estava a ver-me pelo que sou e comecei a gostar mais de mim", desabafou.

A jovem fez a última sessão de quimioterapia há pouco tempo e deve entrar em remissão da doença. "Estamos todos muito otimistas", revelou.

Treze sessões de quimioterapia depois, Giovanna pretende a voltar a trabalhar já em janeiro e o plano é deixar o cabelo crescer nos próximos meses.

PUB

Últimas