Já fez LIKE no TVI Notícias?

Atentado no Ministério da Defesa teria ministro francês como alvo

Relacionados

Afeganistão: além das duas vítimas mortais há também registo de sete feridos. Ataque dos talibãs poderia ter como alvo o ministro da Defesa francês

Notícia actualizada às 12:54

Um bombista-suicida vestido com a farda de comandante do Exército afegão invadiu esta manhã o Ministério da Defesa de Cabul e abriu fogo, causando a morte a dois membros do gabinete ministerial e ferindo sete pessoas, avança a agência Reuters.

PUB

Segundo fontes oficiais, o homem também usava um colete com explosivos e conseguiu subir até ao segundo andar, onde se localiza o gabinete do responsável do Exército pelos militares, tendo sido depois abatido por seguranças no local.

De acordo com o porta-voz da Defesa Zaher Azimy, o atacante não conseguiu ter tempo para detonar o colete com explosivos. As informações ainda não são claras sobre o que se passou exactamente. Azimy recusou comentar se o homem que abriu fogo trabalhava com o bombista-suicida ou se o tentava deter.

Segundo refere a BBC, o alvo deste ataque de talibãs seria o ministro da Defesa. No entanto, a agência France Press

avança que o alvo seria o ministro da Defesa francês Gérard Longuet, que se encontra em visita à capital afegã mas não se encontrava no edifício na altura do atentado.

PUB

Relacionados

Últimas