Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Homicida» libertado depois de vítima aparecer viva

O morto afinal esteve fugido durante 10 anos, porque estava com medo de ter morto o homem que acabou injustamente preso

Um homem foi condenado por homicídio e esteve 10 anos preso numa cadeia chinesa. Foi libertado agora, dias depois de a vítima aparecer em casa, «vivinha da Silva». A notícia é avançada pelo jornal «China Daily».

O julgamento de Zhao Zuohai, de 57 anos, está agora a ser investigado e ele pode receber a módica indemnização de cerca de 35 mil euros. A família de Zhao Zuohai garante que ele foi torturado para confessar o crime que não tinha cometido. O «China Daily», citado pela Sky News, diz que os familiares do homem injustamente preso apresenta cicatrizes que provam abusos policiais na cadeia.

PUB

Zhao Zhenshang, de 58 anos, tinha desaparecido em 1997, depois de uma discussão com o homem que acabou por ser erradamente condenado. Dois anos depois do seu desaparecimento, foi encontrado na região um corpo sem cabeça e depreendeu-se que seria do desaparecido. Zhao Zuohai foi prontamente acusado.

A suposta vítima disse aos jornalistas que fugiu porque, durante a discussão, tinha atacado Zhao Zuohai e estava com medo de o ter morto.

PUB

Últimas