Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA: Hillary é a preferida de Hollywood

Relacionados

Indústria do cinema já apoiou a sua candidatura com mais de 800 mil dólares

Hollywood pode não ser um indicador relativamente às preferências dos eleitores norte-americanos para as próximas presidenciais nos EUA, mas as tendências da indústria cinematográfica são sempre acompanhadas com alguma curiosidade. Numa altura em que os pré-candidatos à Casa Branca se empenham na recolha de apoios, a democrata Hillary Clinton é a personalidade que recolheu mais fundos no epicentro mediático da Califórnia.

A revista norte-americana Variety chama a esta fase as «primárias monetárias». A razão é simples. Mesmo numa fase em que todos são apenas candidatos a candidatos os valores envolvidos são milionários. Neste ranking, a antiga primeira-dama norte-americana, esposa de Bill Clinton, está na topo das tabelas em Hollywood, com 806.558 dólares (cerca de 593 mil euros) de donativos recolhidos apenas nos três primeiros meses de 2007.

PUB

A senadora democrata parece não ser a única do seu partido a inspirar algum investimento por parte da comunidade que vive na capital da indústria cinematográfica. Atrás de si encontra-se, com 661.385 dólares (cerca de 486 mil euros), Barack Obama. No terceiro posto, está também um democrata. Ainda que a uma distância considerável, John Edwards tem 310.985 dólares (cerca de 229 mil euros) no bolso vindos de Hollywood.

Os aspirantes republicanos à Casa Branca surgem mais atrás. John McCain com um encaixe de 239.350 dólares (cerca de 176 mil euros) e o antigo mayor de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, com 105.350 (cerca de 77 mil euros).

PUB

Relacionados

Últimas