Já fez LIKE no TVI Notícias?

Kinshasa: queda de avião da ONU mata 32 pessoas

Relacionados

Aparelho levantou voo de Kisangani, no Leste da República Democrática do Congo

A queda de um avião ao serviço das Nações Unidas, que tentava aterrar na capital da República Democrática do Congo, esta segunda-feira, provocou a morte de 32 pessoas.

Inicialmente, as autoridades haviam dado conta da existência de 10 mortos e de 16 feridos, mas responsáveis das Nações Unidas, num último balanço, revelaram que apenas uma das 33 pessoas que seguiam a bordo sobreviveu.

PUB

«Podemos confirmar apenas um sobrevivente das 33 pessoas a bordo do avião», disse em Nova Iorque o porta-voz da ONU Farhan Haq, citado pela Reuters.

O avião, que pertencia à companhia georgiana Airzena, transportava pelo menos duas dezenas de trabalhadores das Nações Unidas, entre os seus passageiros. A tripulação seria de nacionalidade georgiana.

Uma fonte da ONU dissera anteriormente à agência Reuters que a aeronave «se partiu em dois e incendiou-se», depois de ter embatido no solo violentamente.

Um correspondente da agência noticiosa, que esteve no aeroporto, disse que o aparelho ficou completamente destruído, no final da pista.

O aparelho partiu da cidade de Kisangani, no Leste do país. Inicialmente, foi avançado que levantara voo de Goma.

PUB

Relacionados

Últimas