Já fez LIKE no TVI Notícias?

Covid-19: Casa Branca cancelou briefing diário sobre pandemia e Trump atacou jornalistas no Twitter

Estados Unidos são o país mais afetado pelo surto

A Casa Branca cancelou esta segunda-feira o briefing diário sobre a pandemia de Covid-19, em que o presidente dos EUA participava, enquanto Donald Trump usava a sua conta no Twitter para atacar os jornalistas.

Depois de ter anunciado mais uma sessão de esclarecimento sobre a evolução no combate à pandemia de Covid-19, agendada para o final da tarde, a Casa Branca disse que esse briefing tinha sido cancelado.

PUB

Donald Trump não gostou da controvérsia provocada pelas suas declarações no briefing de sexta-feira, sobre a possibilidade de uma cura para o novo coronavírus à base de injeção de desinfetantes, e, no sábado, deu a entender que poderia deixar de estar presente na sala de imprensa.

Trump usou a sua conta pessoal da rede social Twitter para dizer que considerava um desperdício de “tempo e esforço” a sua presença nos briefings de acompanhamento do combate do governo contra a pandemia.

Para quê dar conferências de imprensa quando os media apenas colocam perguntas hostis e depois recusam reportar a verdade ou factos com rigor”, queixou-se o presidente, no sábado.

PUB

A Casa Branca cancelou a sessão diária de esclarecimentos e o presidente voltou às críticas aos jornalistas, no Twitter, acusando-os de deturpar as suas mensagens.

Notícias falsas! Os inimigos do povo!”, escreveu Trump, adotando uma fórmula que tem usado por várias vezes desde que tomou posse como presidente, em 2017.

Nunca houve na história do nosso país meios de comunicação social tão desagradáveis e hostis como a que temos hoje, mesmo em pleno estado de emergência para enfrentar o inimigo invisível”, afirmou o presidente.

Os Estados Unidos registam cerca de um milhão de casos de infeção com o novo coronavírus, incluindo mais de 50.000 mortes, sendo o país mais afetado pelo surto.

PUB

Últimas