Já fez LIKE no TVI Notícias?

Francesco Schettino, o homem mais odiado de Itália

Relacionados

Foi lançada uma campanha na Internet contra o comandante do navio Costa Concordia

Francesco Schettino, o comandante do navio naufragado Costa Concordia é o homem mais odiado de Itália. Não só por ser considerado responsável pelo acidente, como também por ter abandonado o navio antes dos passageiros.

No entanto, Schettino insiste que não fugiu do Costa Concordia.

PUB

O «ódio» contra Schettino é tanto, que nasceu uma campanha contra si na Internet. A sua página no Facebook, por exemplo, foi inundada com mensagens muito pouco amigáveis. «Comandante cobarde» são duas das palavras mais simpáticas que se podem ler.

No lado oposto, surge o nome de Gregorio De Falco, o comandante do porto de Giglio que ordenou a Schettino que regressasse a bordo do navio. «Vada a bordo, cazzo!», a frase que proferiu é um verdadeiro sucesso nas ruas e nas redes sociais, e inspirou a criação de uma t-shirt.

Com o passar dos dias, vão também surgindo histórias incríveis em redor deste acidente. Como, por exemplo, o facto de uma sobrevivente ser familiar de uma das vítimas do Titanic.

As imagens novas, do navio e do naufrágio, que chegam todos os dias às redacções dos jornais continuam a ser impressionantes.

PUB

Relacionados

Últimas