Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovens matam e arrancam coração da amiga

Adolescentes suspeitas pelo assassinato conhecem a sentença esta segunda-feira

A adolescente Fabíola Santos Correia, de 12 anos, foi brutalmente assassinada por duas amigas de infância que lhe arrancaram o coração. O homicídio macabro ocorreu no Brasil, em Belo Horizonte e estará relacionado com tráfico de droga. As duas suspeitas têm 13 anos e conhecem esta segunda-feira a sentença.

O crime terá ocorrido, segundo contaram as jovens à polícia, por receio de que a vítima revelasse o envolvimento das duas adolescentes com o tráfico de droga. As duas suspeitas de homicídio e a vítima estariam ligadas a grupos de droga rivais.

PUB

Fabíola estava desaparecida desde o dia 27 de maio quando saiu de casa com as duas amigas. Dez dias depois foi encontrada numa mata de São Joaquim de Bicas, na região de Belo Horizonte, no Brasil, de acordo com a imprensa brasileira.

As duas jovens confessaram o crime, detalhadamente, em junho, numa reconstituição feita em conjunto com o responsável pelas investigações, Enrique Solla. Admitiram ter agredido a vítima com uma barra de ferro e serrado o peito da jovem para retirar o coração. O corpo foi ainda encontrado com a garganta cortada, o rosto desfigurado e um dedo do pé arrancado.

As duas adolescentes que conhecem a agora a sentença, no Fórum de Igarapé, deverão ficar internadas no Centro de Internação Provisória São Jerônimo até à decisão final. No entanto, e segundo a lei, as meliantes poderão ficar internadas durante três anos.

Ainda de acordo com a polícia, as jovens não demonstraram qualquer arrependimento pelo crime: «Elas falaram sobre o crime com a maior tranquilidade e sem arrependimentos. Não demonstraram nenhum sentimento e confirmaram ao juiz, tudo o que disseram à polícia».

PUB

Últimas