Já fez LIKE no TVI Notícias?

José Serra recusa «adeus» e diz «até logo» à presidência do Brasil

Candidato derrotado das presidenciais assegura que a «luta continua»

José Serra reconheceu a derrota nas presidências brasileiras e felicitou a presidente eleita Dilma Rousseff, agradecendo a todos os que estiveram envolvidos na sua campanha eleitoral.

«No dia de hoje os eleitores falaram, e nós recebemos com respeito e humildade a voz do povo nas urnas. Quero aqui cumprimentar a candidata eleita Dilma Rousseff e desejar que faça bem para o nosso país», disse Serra, do PSDB, que obteve quase 44% dos votos.

PUB

Antes do discurso que proferiu em São Paulo perante os seus apoiantes, o candidato telefonara já a Rousseff, expressando as suas felicitações.

Mas os agradecimentos foram para os seus apoiantes, «aos milhões de militantes, que lutaram nas ruas e na internet por um Brasil soberano, democrático, e que seja propriedade do seu povo».

«Vocês cavaram uma grande trincheira, construíram uma fortaleza, conquistaram a defesa da liberdade no Brasil. Um grande campo político em defesa da democracia, da liberdade e das causas sociais e económicas em nosso país, que estão vivas no sentimento de toda a nossa população», disse Serra.

Deixando antever que a luta pela presidência não termina com este escrutínio, o candidato do PSDB sublinhou: «A minha mensagem de despedida não é um adeus, mas um até logo».

PUB

Últimas