Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA desaconselham alguns medicamentos para a asma

Relacionados

Conselheiros de saúde governamentais propõem restrições ao Foradil e o Serevent

Conselheiros de saúde governamentais norte-americanos recomendaram quinta-feira restrições a medicamentos de efeito prolongado para a asma mas pouparam o fármaco Advair, muito vendido e usado por milhões de pacientes, refere a Lusa.

Conselheiros cientistas e médicos da Agência para a Segurança Alimentar e do Medicamento recomendaram que o Foradil e o Serevent deixassem de ser prescritos para a asma.

PUB

Todavia, os mesmos peritos sustentam que os benefícios do Advair e do Symbicort compensam claramente os riscos.

Todos os medicamentos contêm um ingrediente que descontrai os músculos à volta das vias respiratórias inflamadas. Mas conseguem iludir os sintomas susceptíveis de desencadear ataques de asma que podem pôr em perigo a vida do paciente.

Advair e Symbicort contêm um segundo ingrediente que reduz a inflamação no interior das vias respiratórias e pode ajudar os pacientes a evitar esses problemas.

A FDA apelou para um painel anormalmente amplo de 27 conselheiros externos. Os peritos médicos e científicos disseram que Advair e Symbicort podem continuar a ser usados por todos os pacientes, incluindo crianças. A votação no Advair foi de 27-0 e no Symbicort de 26-0.

Quanto ao Foradil, nove votaram «sim» e 18 disseram «não», com o «não» a significar que os riscos eram maiores de que os benefícios.

Para o Serevent a votação foi de 10-17.

A FDA segue habitualmente as recomendações dos seus conselheiros externos.

Cerca de 22 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de asma, que mata por ano no país cerca de 3.600 pessoas.

PUB

Relacionados

Últimas