Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil: Dilma vence sem maioria e presidência só se decide na segunda volta

Relacionados

Taxa de abstenção situa-se nos 18 por cento. Tribunal Superior Eleitoral confirma segunda volta

Última actualização às 5:00 de segunda-feira

Apurados 99,92 por cento dos votos das eleições no Brasil, Dilma Rousseff (PT), alcança 46,89 por cento, seguida por José Serra (PSDB), com 32,62 por cento. Marina Silva (PV) é terceira com 19,34 por cento.

PUB

Este resultado obriga à realização de uma segunda volta eleitoral, para decidir quem sucederá a Lula da Silva na presidência do país. Esse dado foi já confirmado pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nos discursos de agradecimento, Dilma Rousseff foi mais contida, prometendo «garra e muita energia», enquanto José Serra foi mais assertivo, apostando mesmo na «vitória».

De acordo com o site do TSE , foram já apuradas 399.573 das 400.001 secções de voto. A abstenção nestas eleições, que irão determinar quem sucederá a Lula da Silva na presidência do país, está nos 18,12 por cento.

A segunda volta das eleições irá ser disputada entre os dois candidatos mais votados na segunda volta, Dilma Rousseff, do partido de Lula, e José Serra. A nova ida às urnas está agendada para dia 31 de Outubro.

PUB

Neste cenário, Marina Silva - ex-PT e a grande surpresa destas eleições - terá ainda uma palavra importante a dizer, pois o resultado final das eleições poderá ser influenciado pelo candidato que decidir apoiar.

Ressaltam, ainda, dois dados curiosos. Primeiro, a eleição do palhaço Tiririca, que conseguiu mais de um milhão de votos, mas também as conquistas de ex-jogadores de futebol, como um ex-guarda-redes do Beira Mar ou a super-estrela Romário.

LEIA O PERFIL DOS DOIS CANDIDATOS PRESIDENCIAIS

Dilma: um dia terrorista, no outro Mandela

José Serra: o exilado que gosta de elogiar as mulheres

PUB

Relacionados

Últimas