Já fez LIKE no TVI Notícias?

Candidatos no Brasil: mulheres-fruta, palhaços e até «terroristas»

Vale quase tudo. As eleições gerais do Brasil do próximo domingo vão levar a votos os candidatos mais incríveis que possa imaginar. Prepare-se, não vai ser fácil conter o riso

A mulher pêra

Suellem Aline Mendes da Silva, mais conhecida como mulher pêra, candidatou-se a deputada federal do Estado de São Paulo pelo Partido Trabalhista Nacional. Apela ao voto nos jovens e não tem vergonha em mostrar o corpo para o conseguir.

PUB

A mulher melão

Ainda dentro das «frutas», Renata Frisson - a mulher melão - candidatou-se a deputada estadual no Rio de Janeiro pelo Partido Humanista da Solidariedade. Diz que a sua prioridade são os idosos, mas confessa que gosta do «corpo a corpo» com todo o tipo de pessoas. Porquê melão? Bem, digamos que as fotos falam por si.

Os palhaços

«Vote no Tiririca, pior do que tá não fica». É este o lema do palhaço mais famoso do Brasil, cuja candidatura a deputado federal em São Paulo pelo Partido da República cresce a olhos vistos. Francisco Everardo Oliveira Silva teve na música «Florentina» o auge da sua carreira. Lembra-se?

PUB

O Tiririca não está sozinho. Vagner Luiz Pimpao Bersa, o Palhacinho Pimpao, também é candidato a deputado estadual em São Paulo pelo Partido Popular Socialista. Mas esta é uma candidatura bem mais experiente, uma vez que Vagner já foi vereador. «Um palhaço de verdade para vereador» era o seu lema.

As grandes estrelas

Nos pré-candidatos apareceram vários Lulas, Obamas e até Maradonas, mas poucos conseguiram ir até ao fim. No entanto, entre as grandes estrelas mundiais, houve uma que se safou e vai mesmo às urnas. Trata-se de Binladen, mas não, não é o líder da Al-Qaeda. Trata-se de Diodálio Alves da Rocha, que se candidata a deputado federal em São Paulo pelo Partido Trabalhista Nacional.

Pais, filhos, maridos, esposas, crentes...

No Brasil não há vergonha nenhuma em meter a família ao barulho. O candidato a deputado federal em São Paulo pelos Democratas Raul Gil Jr é apoiado pelo seu pai: «Pro meu filho, eu tiro meu chapéu!» Também Eli Correa Filho tem levado o seu pai a todo o lado. É candidato a deputado federal também em São Paulo e pelo mesmo partido.

PUB

A famosa Mara Maravilha também tem aparecido a apoiar o seu marido, Alessander Vigna, candidato a deputado federal em São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro. É um «esposo e servo de Deus», diz ela, porque a «política abençoada começa em casa».

Por último, deixamos-lhe a música da campanha de Lindolfo Pires, candidato a deputado estadual em Paraíba pelos Democratas.

Várias destas candidaturas não vão até ao fim devido a desistências, proibições e outras motivações que certamente vão deixar os leitores com alguma pena. Mas enfim, valeu a intenção.

PUB

Últimas