Já fez LIKE no TVI Notícias?

Suspeitos estiveram em Paris uma semana antes do ataque de Barcelona

Quatro pessoas foram detetadas no Audi A3 dos terroristas num radar em Essone, na região de Paris, no dia 12 de agosto e terão pernoitado uma noite num hotel do sul da capital francesa

Os suspeitos dos ataques na Catalunha estiveram em Paris uma semana antes dos atentados. Esta terça-feira, o ministro do Interior francês revelou, em entrevista à BFMTV, que pelo menos quatro dos suspeitos “fizeram uma viagem extremamente rápida a Paris” e o assunto está a ser investigado.

Segundo Gerard Collomb, os serviços secretos franceses não tinham "controlados" os membros da “célula” da Catalunha e a investigação ainda não descobriu os motivos da viagem a Paris que ocorreu uma semana antes dos ataques.

PUB

Quatro pessoas foram detetadas no Audi A3 dos terroristas num radar em Essone, na região de Paris, no dia 12 de agosto e terão pernoitado uma noite num hotel do sul da capital francesa.

Este grupo foi trabalhar a Paris, mas regressou rapidamente", afirmou, acrescentando que o carro "foi detetado por um radar" por excesso de velocidade.

No entanto, segundo o ministro, esta célula terrorista não está vinculada a França e que esta informação foi transmitida às autoridades espanholas.

Sim, agora vimos o que tramavam, mas não conhecíamos estes indivíduos. Eram exclusivamente espanhóis", afirmou.

Esta terça-feira, os suspeitos vão ser presentes a um juiz. Os carros celulares da Guardia Civil que transportaram os quatro implicados no atentado de Barcelona chegaram esta terça-feira de manhã ao tribunal de Madrid que vai formular a acusação.

PUB

Um juiz da Audiência Nacional deve determinar a acusação sobre o envolvimento dos indivíduos nos atentados da semana passada e que fizeram 15 mortos e mais de uma centena de feridos em Barcelona e na estação balnear de Cambrils, a 120 quilómetros a sul da capital da Catalunha.

No ataque de Barcelona morreram duas cidadãs portuguesas.

Além destes quatro suspeitos sobreviventes do grupo que realizou o atentando, seis foram mortos e outros dois morreram numa explosão.

PUB

Últimas