Já fez LIKE no TVI Notícias?

«É melhor gostar de mulheres bonitas do que ser gay»

Relacionados

Pressionado para renunciar ao cargo depois de mais um escândalo sexual, Berlusconi justifica-se

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, de 74 anos, rejeitou esta terça-feira os pedidos para que renuncie por causa das notícias que o envolvem com uma rapariga de 17 anos que participou de festas em sua casa, e disse que é «melhor gostar de mulheres bonitas do que ser gay».

Berlusconi recusou-se a pedir desculpas «pela sua preferência por mulheres jovens» e negou ter feito alguma coisa de errado, depois de um novo escândalo sexual ter saído nos jornais italianos na semana passada e de os deputados da oposição lhe terem pedido que renuncie.

PUB

«Eu trabalho sem interrupção e, se ocasionalmente ocorreu de eu olhar nos olhos de uma miúda bonita¿ é melhor gostar de miúdas bonitas do que ser gay», disse ele numa reunião numa exposição de motos em Milão.

«Vocês devem ficar completamente tranquilos sobre o governo e sobre o facto de este ser um governo que ainda tem a maioria e tenciona governar até o fim do mandato», afirmou.

O jornal Corriere della Sera divulgou detalhes de um telefonema que Berlusconi fez para o chefe da polícia de Milão intercedendo por «Ruby», quando foi detida por roubo. Berlusconi disse ter ajudado a jovem (cujo nome real é Karima El Mahroug), mas nega ter feito qualquer pressão.

«Esta tempestade recente nos jornais é uma tempestade de papel», afirmou Berlusconi. «Vocês vão ver, no final, que nada mais aconteceu além de um acto de solidariedade do primeiro-ministro, sobre o qual eu não me envergonharei.»

A adolescente, que já fez 18 anos, disse aos jornais que Berlusconi lhe deu cerca de 7 mil euros e que participou em duas festas em casa do primeiro-ministro, mas nega ter feito sexo com ele. Diz ainda que Berlusconi gosta de mulheres... e não é gay.

PUB

Relacionados

Últimas