Já fez LIKE no TVI Notícias?

Força aérea britânica destrói palácio de Saddam usado pelo EI

Ministério da Defesa do Reino Unido adianta que complexo no Iraque, em Mossul, era usado pelo Estado Islâmico para treinar recrutas estrangeiros

A Força Aérea britânica (RAF) destruiu um palácio do antigo ditador Saddam Hussein, em Mossul, no Iraque, usado pelo Estado Islâmico para treinar recrutas estrangeiros.

Uma operação “bem sucedida” e que envolveu outras forças da coligação liderada pelos Estados Unidos, anunciou o Ministério da Defesa do Reino Unido na sua página oficial.

PUB

Situado nas proximidades do rio Tigre, em Mossul, o complexo era constituído por vários edifícios, que serviam de quartel-general ao grupo terrorista. Seria usado como base dos militantes e campo de treino, sobretudo de estrangeiros.

A RAF dá conta, ainda, que nesta operação tinha dois alvos - o edifício que servia de quartel-general e um centro de segurança – e que ambos foram atingidos com “os maiores mísseis de longo alcance que o Reino Unido possui”, os 2000lb Enhanced Paveway III.

O “ataque aéreo cuidadosamente coordenado por várias nações” ocorreu durante a tarde de segunda-feira.

A operação foi desencadeada após “extensa vigilância”, que confirmou que o Estado Islâmico “estava a usar o palácio, construído pelo antigo ditador Saddam Hussein, como quartel-general e campo de treinos para recrutas estrangeiros”.

O complexo era constituído por um edifício principal, usado como alojamento e ponto de encontro dos terroristas, e “outros blocos mais discretos” usados para treino, operações, segurança e repressão.

PUB

Últimas