Já fez LIKE no TVI Notícias?

"Múltiplas mortes" em novo tiroteio numa escola dos EUA

Desta vez aconteceu em Houston, Texas

Mais um tiroteio numa escola dos Estados Unidos da América, desta vez em Houston, no Texas.

A polícia foi chamada à Secundária de Santa Fé, onde um jovem entrou numa aula e começou a disparar, matando, pelo menos, oito estudantes e ferindo outros. 

PUB

Fonte policial informou a CNN de que existem "múltiplas mortes", não precisando o número e, mais tarde, Ed González, xerife do condado de Harris, onde se situa Santa Fé, disse em conferência de imprensa que a polícia “confirmou que há entre oito e dez mortos”, mas não precisou o número de feridos.

Além do autor do ataque, um aluno de 17 anos daquela escola que foi detido, González indicou que outra pessoa está a ser interrogada no âmbito deste caso, embora sem esclarecer o motivo.

Vários estudantes relataram ter ouvido em primeiro lugar explosões e que um professor ativou o alarme de incêndios para dar o alerta, momento em que os alunos saíram a correr do edifício e o atacante abriu fogo sobre eles.

A brigada de minas e armadilhas da polícia efetuou buscas no edifício da escola para se certificar de que não havia dispositivos explosivos escondidos, depois de o autor do tiroteio ter ameaçado deixar bombas no local.

PUB

Segundo testemunhas, citadas pela CNN, o homem entrou numa aula de artes com uma espingarda e disparou. Esta testemunha relata que viu uma menina ferida na perna a sair do local. A escola já confirmou os ferimentos, através do porta-voz, mas não revelou o número de feridos.

Angelica Martinez, uma estudante de 14 anos, disse à CNN que ela e os colegas estavam noutro ponto da escola e que começaram a ser mandados sair "como se fosse uma simulação de incêndio".

"Estávamos todos de pé, mas nem cinco minutos depois começamos a ouvir tiros", disse ela.

PUB

Últimas