Já fez LIKE no TVI Notícias?

McCain afirmou-se como o candidato número 1

Relacionados

Republicano cantou vitória esta noite e não resistiu a fazer uma piada

«Chegámos mais longe do que nunca e ganhámos alguns dos maiores estados do país», disse John McCain, esta noite, na sede de campanha, no Arizona.

Apesar de alguns estados não serem ainda conhecidos, os resultados obtidos por McCain são já suficiente para cantar vitória. «Esta noite acho que temos de nos habituar à ideia de que somos os republicanos mais bem posicionados para a corrida à Casa Branca», disse o senador, rodeado pelos seus apoiantes, a quem agradeceu pelo empenho e voluntarismo.

PUB

McCain venceu no Arizona e não deixou de agradecer ao Estado que o acolheu: «Só aos 47 anos de idade é que pude reclamar uma cidade-natal. E estou tão feliz por ter sido aqui, no Arizona».

Depois de agradecer à mulher e à mãe, que tem estado muito presente na campanha apesar dos seus 95 anos de idade («quase nos 96», frisa McCain), o candidato deixou palavras de apreço aos seus opositores republicanos.

Felicitou Huckabee, que surpreendeu os analistas com os resultados obtidos, e o seu arqui-rival Romney, «um candidato duro de ter como opositor».

«Eu sei que todos queremos ganhar e que fazemos tudo para o conseguir, mas eu respeito quem está disponível para uma batalha tão dura como uma campanha presidencial, cheia de dificuldades e de altos e baixos. E Romney... Romney has money». Quando se pensava que McCain terminaria o discurso sem usar do seu já conhecido sentido de humor, o senador não resistiu e atirou mais uma das suas piadas, sempre com um objectivo definido: Romney juntou uma fortuna pessoal e tem financiamento e McCain, como o próprio disse, anda numa campanha que às vezes «é muito fina» (magra).

PUB

Relacionados

Últimas