Já fez LIKE no TVI Notícias?

McCain já ataca Obama e acena com bandeira dos combustíveis

Relacionados

Candidato republicano entra em força na dura corrida até à Casa Branca

O candidato republicano à Presidência dos EUA, John McCain, começou a atacar Barack Obama momentos antes de se saber que o senador iria vencer o partido democrata. Aproveitou para afastar-se de George W. Bush e acenar com a bandeira dos combustíveis, dizendo que poderá levar o país à independência de energia, informa as agências internacionais.

McCain criticou a dependência norte-americana do petróleo estrangeiro e afirmou que é o homem certo para trazer mudança: «O próximo presidente deve estar disposto a romper completamente com as políticas de energia não apenas do governo Bush, mas dos governos que o antecederam, e liderar uma grande campanha nacional para nos colocar no rumo da independência de energia. Nenhum problema é mais urgente do que a dependência de petróleo estrangeiro».

PUB

"Se os EUA conquistarem a independência de energia, precisamos de um presidente com historial de colocar os interesses do país antes dos interesses especiais de qualquer um dos dois partidos. Eu tenho esse historial. O senador Obama não tem», frisou McCain, passando logo a atacar o seu principal opositor:

«É um homem impressionante, que dá uma óptima primeira impressão. Mas não esteve disposto a tomar as decisões difíceis, desafiar o seu partido, a arriscar-se a ser criticado pelos seus partidários para trazer mudanças reais para Washington. Eu estive».

PUB

Relacionados

Últimas