Já fez LIKE no TVI Notícias?

Senadores querem bares encerrados cedo no dia da posse de Obama

Relacionados

São esperados em Washington cerca de quatro milhões de pessoas. Senadores temem distúrbios, que podem «ultrapassar a capacidade das forças policiais»

Com receio de possíveis distúrbios, os senadores dos Estados Unidos solicitaram terça-feira que os bares de Washington «não fiquem abertos até mais tarde» quando Barack Obama tomar posse como presidente dos Estados Unidos, a 20 de Janeiro.

Os senadores pediram ao presidente da Câmara de Washington D.C, capital dos Estados Unidos, Adrian Fenty, que «garanta que os bares fecham à hora habitual» no sentido de evitar «possíveis perturbações» entre cidadãos.

PUB

A 20 de Janeiro de 2009, são esperados em Washington cerca de quatro milhões de pessoas que pretendem assitir à tomada de posse do democrata Barack Obama. «Estamos muito preocupados com a medida aprovada pela Câmara Municipal (bares abertos até às 05:00) que pode ultrapassar a capacidade das forças policiais», escreveram os Senadores Dianne Feinstein (democrata) e Bob Bennett (republicano).

Em condições normais os bares de Washington fecham, normalmente, às 02:00 durante a semana e uma hora mais tarde aos fins-de-semana. «A segurança deve ser a prioridade número um da cerimónia e prolongar a venda de álcool até às 05:00 (...) só vai atrapalhar a polícia nesse objectivo», concluíram Feinstein e Bennett.

PUB

Relacionados

Últimas