Já fez LIKE no TVI Notícias?

Afeganistão: mina mata soldado britânico

Relacionados

Número de militares britânicos mortos desde o início da invasão, em 2001, subiu para 108

Um soldado britânico morreu ao activar uma mina no sul do Afeganistão, informou esta quarta-feira o Ministério da Defesa britânico, escreve a Lusa.

O militar, do Quarto Batalhão do Regimento de Pára-quedistas, perdeu a vida terça-feira à tarde quando saiu do seu veículo para verificar a existência de minas no vale de Sangin, acrescentou a fonte, precisando que nenhum outro soldado foi atingido.

PUB

A Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) anunciara anteriormente a morte de um soldado, mas não indicara a nacionalidade, uma informação que normalmente remete para a autoridade nacional respectiva.

A explosão ocorreu em Nahri Sarraj, um distrito da província de Helmand, segundo o comunicado.

Quatro soldados da NATO mortos por bomba

Afeganistão: dez civis morreram em atentado

Com esta morte sobe para 108 o número de militares britânicos mortos desde o início da invasão encabeçada pelos Estados Unidos em 2001.

Outro soldado britânico, do Segundo Batalhão do Regimento de Pára-quedistas, morreu terça-feira num recontro com talibãs.

Os combates entre militantes talibãs e as forças de segurança recrudesceram nas últimas semanas no sul e leste do Afeganistão.

Este mês, o ministro britânico da Defesa, Des Browne, comunicou ao Parlamento que o seu país enviará mais 230 soldados para o Afeganistão, elevando o contingente militar britânico naquele país para 8.030 efectivos.

PUB

Relacionados

Últimas